Olaaá , leitores e leitoras lindos *-* Hoje eu vou falar sobre crescimento capilar. Depois de muito tempo de pesquisa, muito, muito mesmo (risos), resolvi criar esse post com todas as informações que colhi de forma resumida, para não deixar a leitura cansativa.  

O crescimento capilar: 

O cabelo cresce geralmente entre 1 a 1,5cm (alguns crescem até 2 cm) por mês, esse crescimento varia de pessoa para pessoa. Portanto, se você não se enquadra nos quesitos acima. Preste atenção no que pode está comprometendo o crescimento dos fios.    

dicas-para-acelerar-o-crescimento-capilar-como-recuperar-o-cabelo-dicas-para-o-crescimento-capilar-como-fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-como-acelerar-o-crescimento-do-cabelo

Rapunzel    

Dica 1: Excesso de calor pode estar atrapalhando o crescimento do seu cabelo. Como assim? As suas madeixas podem está se quebrando devido ao uso demasiado do secador ou chapinha. Portanto, tente diminuir o uso de ambos. Seque o cabelo em frente ao ventilador   (30 a 40 minutos seu cabelo estará sequinho). Com o tempo você irá perceber uma grande melhora. Mesmo que você queira ainda fazer o uso de calor… pelo amor divino, use protetor térmico! Eu uso o finalizador da linha Botica Algas marinhas e Oliva da Bio Extratus, ele ajuda a proteger os fios contra as altas temperaturas geradas por esses aparelhos.  

Dica 2: Nicotina reduz o fluxo sanguíneo nos bulbos capilares e interfere na velocidade de crescimento dos fios. Se você fuma, pare de fumar!  

Dica 3: Se você faz o uso de químicas é necessário, hidratação, nutrição e reconstrução. Para que o cabelo possa recuperar a massa capilar perdida.   

Como saber o que seu cabelo precisa?
1- Hidratação: Se o seu cabelo está sem brilho e  ressecado , ele precisa de água e a hidratação ajuda a repor a água que seu fio necessita.   

2- Nutrição: Se a sua cabeleira está porosa, áspera, frisada e sem balanço. Então você precisa fazer a nutrição capilar. Que nada mais é que a devolução de lipídios para os fios.  

3- Reconstrução: A reconstrução nada mais é que a reposição de proteínas. Ela é indica quando seu cabelo está elástico,  quebradiço e frágil.   

Obs: Se você for fizer o uso de queratina líquida nesta etapa tenha cautela o excesso de queratina pode quebrar o cabelo. Fazer o procedimento de 1 a 2 x por mês (15 em 15 dias) nada mais do que isso. Uma boa escolha é investir em uma excelente máscara de reconstrução.

Cronograma Capilar é fundamental para recuperar o cabelo.
 
Dica 4: Manter o cabelo sempre limpo: A oleosidade excessiva, obstrui o fólico piloso, impedindo o crescimento dos fios , além de criar fungos.   

Dica 5: Problemas hormonais prejudicam os fios faça uma visita ao endocrinologista para ver se está tudo bem.   

Dica 6: Dieta pobre em nutrientes também prejudicam o crescimento dos fios.  

 Massagear o couro cabeludo ativa a circulação sanguínea e acelerar o crescimento do cabelo. A má circulação é o principal fator que impede o crescimento das madeixas.   

Dica 7: O ideal é passar o shampoo e retirar bem, em seguida, aplicar o condicionador apenas no comprimento.
!!! Atenção também aos finalizadores do tipo leave-in: eles devem ficar longe da raiz.   
Dica 8: O estresse desacelera o crescimento dos fios , pois pode causar o atrofiamento do bulbo capilar.   

{A mais essencial, a diva, a perfeita, polar por ser capaz de dissolver uma gama de substâncias, por isso ela é considerada o solvente universal…}

Dica 10: A água!

Beba de 6 a 8 copos de água por dia. Você sabia que a maior parte do nosso corpo é feita de água? O corpo humano é composto de água, cerca de 70 e 75 %. A água mantém nossa pele e cabelo hidratados e os nossos corpos, saudáveis.
   

A importância das vitaminas:  

Vitamina A: Favorece o fortalecimento dos fios. Está presente nos seguintes alimentos: 
Abacate, açaí, manga, mamão, morango, caqui, Cenoura, espinafre, abobora, moranga, beterraba e brócolis.   

Vitamina C: É  antioxidante. Ajuda na produção de sebo que é necessário para a saúde dos fios. É produzido pelos folículos capilares e está presente nos seguintes alimentos: laranja, acerola, kiwi, morango,maracujá, carnes,  ovos, aves, espinafre, cenoura, e etc.    

Vitamina E: Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. Ela adquiri muito mais nutrientes para os fólicos. Para que eles possam produzir cabelo saudável. Está vitamina pode ser encontrada nos alimentos : óleo de gérmen de trigo, Soja ,semente de girassol, amendoim, nozes, Castanha-do-pará, vegetais  de folhas verdes e feijão.    

Vitamina H (biotina): É uma substância que ajuda na produção da queratina. É o material que as unhas e os cabelos são feitos.Ela pode ser encontrada :leite, gema de ovo, fígado de galinha, figado bovino, amendoim,levedo de cerveja , farinha de aveia e grãos integrais.   

Complexo B: Vitaminas do complexo B ajudam a reduzir a perda de cabelo. Um cabelo de uma pessoa saudável cai em média de 50 a 100 fios por dia.   

Ferro: Ajuda os cabelos a absorver as outras vitaminas e nutrientes, portanto ele é de importância vital para o cabelo. Sem ele a dificuldade dos outros nutrientes beneficiarem os cabelos seria muito grande. O ferro está presente: feijão,cereais integrais, frutas secas, açaí, gema de ovo, salsa, beterraba crua, vegetais verdes escuros,  sementes de abóbora e gergelim.    
  
Minha história:    

Meu cabelo durante muito tempo não crescia  nada. Fui ao consultório dermatológico e a médica solicitou exames. Resultado: carência de ferro. Para quem não sabe, este elemento  é de grande importância vital para o crescimento do cabelo, pois ajuda na absorção das outras vitaminas e nutrientes. Ela recomendou um tratamento de 4 meses (intercalando o medicamento  que contém ferro e o complexo de vitaminas Pantogar) Faz uma semana que estou tomando Pantogar,  não tem como falar sobre os resultados dele agora. Porém o outro medicamento, me surpreendeu bastante. Não vou deixar o nomeporque é necessário que você faça exames para saber se existe  carência de ferro no seu organismo.

Alerta!!! Excesso de ferro no organismo resulta na queda do cabelo. Não se automedique. Recomendo que procure um(a) dermatologista.

Gostou do post? Então, ative as notificações no sininho e fique por dentro de todas as novidades e não esqueça de deixar o seu joinha nos botões de compartilhamento embaixo da postagem é muito importante para o blog.
Espero que vocês tenham gostado. Um grande beijo 
Me acompanhem nas redes sociais 

17 thoughts on “10 dicas para acelerar o crescimento capilar que você precisa saber!

  1. Sempre vejo falarem que crescimento capilar é genética mas claro que alimentação ajuda bastante também. Já fui paranoica com isso mas agora não sou mais, hahah
    Beijos

  2. Oiii Vanessa… que dicas maravilhosas e uma delas já estou seguindo e confesso que já vi boas melhoras em meu cabelo q é a do uso do condicionador somente no comprimento. É outra coisa viu!
    Eu parei de usar secador e seco meu cabelo ao natural msm. Bem melhor.
    Agora beber água pra mim é que complica… sei lá mas se deixar eu não bebo água =S estranho né. Eu vou dar pra andar com uma garrafinha de água grudada em mim rsss

    Amei o post, sério msm 🙂

    bjo lindona

  3. Oiii Barbara. Obrigada ! o/ Eu também parei de usar o secador( melhorou muito o meu cabelo). Eu não bebia água , passei a beber e juntando todas essas dicas , só tive resultados positivos. Você vai amar o resultado , água é vida!

    Não sabe o quanto eu fiquei feliz com o seu comentário 🙂

    Beijos :*

  4. Com certeza a alimentação é muito importante. Mas acredito também que existem outras maneiras que fazem com que o cabelo cresça, assim como as dicas dizem. Tem muitas coisas que favorecem, melhor, o crescimento…!

    Gostei muito do post, dicas muito boas.

    beijinhos flor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Dream Cream: Veja agora a resenha dessa máscara maravilhosa

ter nov 17 , 2015
Olá , meus amoreees!♥ Hoje eu vou falar sobre a mais diva de todas a Dream Cream, o que dizer dessa máscara maravilhosa? Meu cabelo super […]